Painel Oba arquitetura

{OBA arquitetura :: children's wallpaper}

blog_obasonhob.jpg

A OBA arquitetura encomendou um papel de parede no qual o único direcionamento – além do formato – foi a possibilidade de fazer qualquer desenho dentro do tema, SONHO. Essa liberdade oferecida pelo cliente, me levou a experimentar desenhos aleatórios com várias técnicas que gosto de trabalhar. Do lápis à aquarela, da colagem ao carimbo e etc. No início achei que iria ficar um tanto caótico mas aos poucos, integrei a paleta de cor e elegi as técnicas de carimbo, colagem e lápis como protagonistas no desenho. No final essa mistura de elementos e uso de materiais se mostrou integrada com o conceito do painel. 

blog_obasonhoa.jpg

Detalhes painel OBA Sonhos.

Obabalao_gif.gif

Linha de pratinhos florais para a loja Amoreira

{Amoreira :: floral plates theme }

home_amoreirafloral.jpg

Ano passado a loja Amoreira me chamou para criar uma linha de pratinhos para ser lançada no Natal. A idéia era fazer cada prato com uma letra do alfabeto para que o público pudesse brincar com as palavras. Pensamos juntas em fazer guirlandas de flores com algumas variações de flores para compor com essas letras. Foi um trabalho muito gostoso de fazer e os pratos foram um sucesso de vendas. A loja recebeu encomendas de vários estados do Brasil e a linha continua ativa em 2018 inclusive com vendas pelo site. Semana passada nos encontramos novamente para continuar nossa parceria e em breve teremos mais novidades na loja! 

Last year, Amoreira store called myself to illustrate a line of plates to be launch at Christmas. The idea was to make each plate with a letter from the alphabet so people can "play" with the words. As to compose with the letters we thought to make flower garlands. It was a big hit! The store received orders from several states from Brazil and the line remains active in 2018. Last week we gathered again to continue our partnership and soon we'll have more news!

Falar imagens

blog_post falar imagens.jpg

Aqui no blog vou escrever sobre minha pesquisa de mestrado em design que começa este ano na FAU USP. Meu projeto tem como titulo: "Falar imagens: narrativas verbais no livro-imagem". Para quem não conhece ainda, o livro-imagem que estamos a falar aqui, está inserido dentro do universo dos livros álbum, os picturebooks, e tem como característica primordial uma narrativa que acontece única e exclusivamente através de imagens. O único texto, que funciona como uma "âncora" para leitura, (vou explicar no outro post essa definição de ancoragem) é o título do livro.

Especificamente o objeto da minha investigação são as narrativas verbais dos leitores. Como eles percebem, inferem e articulam suas respostas à história que é contada pelo autor do livro. Apesar de vivermos num mundo rodeado de imagens, as quais somos capazes de captar com um golpe do olhar, pouco falamos e pensamos sobre essa linguagem que tem formas próprias de se comunicar.

A curiosidade vem de tempos atrás. Durante um período, frequentei um grupo de estudos sobre arte contemporânea e eventualmente íamos junto com o professor em alguma exposição. Muitas vezes ele nos colocava frente a uma obra e nos instigava a falar sobre ela com algumas perguntas pontuais. Quando esta tinha como título "untitled", a tarefa ficava ainda mais desafiadora e muitas vezes intimidadora. Anos depois ao me deparar com o livro-imagem, encontrei-me novamente diante dessa experiência, a de estar frente a um objeto sem nenhuma orientação textual e decidi estudar mais a fundo esses livros.

Aos poucos vou escrevendo mais por aqui e para quem se interessar, abaixo vou colocar uma das minhas inspirações. Um vídeo de Luiz Peréz-Oramas, curador da 30º Bienal de São Paulo. No vídeo ele conta sobre o mito de Eco e Narciso, uma bela história sobre a relação palavra e imagem.

Papel de parede Lille Piá

{Lille Piá :: kid's decor wallpaper }

Neste final de 2017, desenhei dois papéis de parede para uma marca nova de mobiliário infantil, a Lille Piá. O primeiro, relacionado com o fundo do mar despertou lembranças deliciosas das minhas férias na infância. Mergulhei nesse universo que tanto amo e trabalhei com aquarela pra traduzir as misturas maravilhosas e texturas do mar.

In the end of 2017, i draw two wallpapers for a children's decor brand, Lille Piá. The one related to the sea, awakened the most delightful memories of childhood. I immersed myself in this universe that i love and worked with watercolour to translate the marvellous mix and textures of the sea creatures.

under the sea

Amoreira lançamento da linha de copos e pratos.

{Amoreira store :: cups and plates line }

Esse mês de outubro tem lançamento de produto novo! No caso uma linha super bacana que desenvolvi pra loja Amoreira. São copos e pratos que podem ter diversas utilidades. Porta lápis, vaso de flor, porta clips, para colocar comidinhas e até para colocar alguma bebida. Vale conferir na loja e aqui no site!

bear cups and plates

{fotografia ilana bessler}

o site Na Toca design infantil, fez uma matéria sobre meus trabalhos para o mercado infantil.

Nesta matéria o Na Toca focou nos meu trabalhos como ilustradora para o mercado infantil. Há tempos percebi que minha demanda para fazer ilustras para o universo infantil estava aumentando. Faço estampas para moda infantil, ilustras para produtos de festa e quadros para decorar quarto de crianças. Hoje dedico parte da minha empresa para desenvolver esses projetos. Aqui você pode ler e ver um pouco mais!

E você pode me seguir aqui também!

Dia das mães com presente :: matéria no site Na Toca design infantil.

Essa semana ganhei de presente justo no Dia das Mães uma matéria no site Na Toca design infantil. Ficou uma graça. A idéia inicial seria coletar algumas imagens dos meus trabalhos para o universo infantil mas as meninas do Na Toca gostaram do clima da casa e o que era pra ser uma matéria, se transformou em duas! Segue aqui um pouquinho de nós (eu e minha filha caçula) que como toda criança, já gosta de umas tintas!

 

Para saber mais, você pode entrar no link acima ou me acompanhar por aqui!