site_quemsomos_banner.jpg

Lugar de ler é lugar de troca e invenção, lugar de fazer e conversar, de estar e criar. Oficinas, conversas e muito mais, sempre regado de muitos livros e diversas leituras. 

sobre

Lugar de ler é o nome de um projeto meu e da editora Dani Gutfreund que começou devagarinho e sem maiores pretensões, a partir dos nossos estudos sobre o livro ilustrado e de nossas trocas na feitura de um livro. A cada dia que passa o projeto ganha mais corpo e me apaixono mais por ele.

Nesse "Lugar" pensamos e discutimos sobre livro ilustrado, arte, processo criativo, entrevistamos autores e ministramos oficinas sobre o tema.

Quer saber mais? Acompanhe o site do lugar de ler e tenha acesso ao conteúdo das oficinas, links, entrevistas com autores, ilustradores e muito mais.

Por aqui uma palhinha do que você vai encontrar por lá.

 

 

 

 

site_quemsomos_banner.jpg

DANI GUTFREUND é formada em Pedagogia e tem mestrado em Literatura Contemporânea Inglesa e especialização em Tradução. Hoje faz cursos de especialização em Literatura Infantil. Foi editora da MOVpalavras e trabalhou no Educativo Bienal. Hoje colabora com a editora Livros da Matriz. Participou de Enquanto Tempo e Sala de Leitura, exposições na Oficina Oswald de Andrade, com curadoria de Galciani Neves, assim como do 13o Salão de Arte Contemporânea de Jataí, em 2014. É autora de Olha lá a Ana!, publicado em 2015 pela MOVpalavras.

 

PAT LOBO é formada em Design Gráfico. Fez diversos cursos de extensão em Arte Contemporânea e Livro Ilustrado, entre eles: Procedência e Propriedade (Charles Watson), Arte em Tempos de Guerra (Hélio Einchenbauer), Imagem, narrativa, ilustração de livros (Odilon Moraes e Fernando Vilella). Participou do 3º Salão de Desenho Anônimo, Feira Plana e Feira Tijuana (feiras de impressos independentes). Há 8 anos Pat vem se dedicando ao próprio estúdio e desenvolve projetos autorais com foco em moda, decoração, produtos e editorial infantil.

Oficina de livro-imagem.

Esta oficina propões a produção de um livro-imagem, partindo da análise e discussão de referências e materiais.   Inscreva-se!

Se não há texto definido, há mais possibilidades na leitura livre.
Não há risco de ler errado um livro sem palavras.
Cada história que o leitor cria é significativa.
Uma história que muda cada vez que você a lê, não é divertido?”
SUZY LEE
 

Livro-imagem e a trilogia de Suzy Lee.

Três livros incríveis da autora sul coreana Suzy Lee. Onda, Sombra e Espelho. A partir do desenvolvimento desses livros ela escreveu "A trilogia da margem" (lançado pela editora Cosac Naify), onde explora essas obras e divide com o público seu processo criativo, sua forma de pensar o livro como suporte para inúmeras possibilidades e experimentações. 


ENTREVISTA COM MAURICE SENDAK.